Pra ler: Doidas e Santas.

18:08

A dica hoje é de leitura, já fiz outro post no blog falando sobre outro livro queridinho da Martha Medeiros, Fora de mim,  dessa vez a dica é sobre mais um livro da autora, Doidas e Santas. O livro é composto por crônicas e como sempre falando de assuntos que envolvem a mulher e as loucuras da mente feminina com que Martha escreve com maestria.

"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar 'the big one', aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais... Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo?
 Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante.
 Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última gota. Só as cansada é que se recusam a levantar da cadeira pra ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reza, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra."

 Esse é um trecho da crônica "Doidas e santas" deu pra sentir um gostinho de como é boa essa leitura não é? Eu super incentivo que no meio de tanta correria você tenha um tempinho pra ler, garanto que vale a pena.

You Might Also Like

2 COMENTÁRIOS

  1. Como resistir à tentação e não comentar este post? Poxa, fiquei feliz em ver aqui, além da indicação do livro que amo porque me vejo retratada em páginas e páginas dele, a dica de uma garota hiper nova e antenada que escapa ao rótulo de grande parte das meninas no fresccor da idade: aquelas que são fúteis e vazias, que estampam um belo rosto e um corpo de capa de revista, mas pecam pela falta de um cérebro que pense o mundo e um coração que o sinta com sensatez e delicadeza. Orgulhosa de você! Parabéns simplesmente por existir e se mostrar aqui!

    Bjo!

    Daniele

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Dani :) Gente, vê se não é a melhor professora de literatura do mundo!

    ResponderExcluir

FÃ PAGE

PINTEREST