Mudanças capilares e produtinhos que aprovo!

19:54

Ao longo de muito tempo venho fazendo mudanças sutis no cabelo, olhando algumas fotos antigas no meu computador percebi o quanto essas mudanças "sutis" agora fazem diferença:



Na primeira imagem em 2010 meu cabelo ainda tem a cor natural, por foto não da pra ver direito mas é um castanho que não chega a ser escuro e que eu não gostava muito, na segunda imagem em setembro de 2011  eu já havia usado tinta pela primeira vez, da pra ver uma certa luminosidade bem leve mas nada muito diferente, como eu tenho um cabelo bem seco é difícil usar química e não sofrer com as consequências de um cabelo ainda mais ressecado e quebradiço, então resolvi apelar para o Sun In que clareia o cabelo de uma forma suave. Na terceira imagem feita a cerca de dois meses da pra notar uma grande diferença em comparação com a primeira, as pontas e algumas mechas do meu cablo estão bem mais claras e a raiz continua escura,o produto que eu usei foi a tinta Garnier coloríssimos que eu recomendo pra quem gosta de fazer em casa suas mudanças e loucuras capilares.


Essa é a cor atual do meu cabelo, tá bem mais claro que o natural e eu estou bastante satisfeita, sei que algumas de você tem vontade de clarear o cabelo e de acordo com minhas experiência vou fazer uma listinha dos prós e contras de ter um cabelo mais claro.
Prós:
  • Pra quem tem pouco cabelo, clarear os fios ou fazer luzes ajuda aparentar mais volume.
  • O cabelo claro deixa o rosto mais iluminado e tira o peso de um visual com cabelo muito escuro.
  • Existe uma infinidade de tons de loiro pra você escolher o que mais combina com você.
  • Qualquer acessório ou penteado se destaca em um cabelo claro.
Contras:
  • Cabelos claros precisam de muito mais cuidado que um cabelo escuro.
  • Precisam ser hidratos no mínimo de 15 em quinze dias.
  • Geralmente ficam bastante ressecados.
  • Precisam de um certo investimento em produtos que serão sua salvação.
  • Pontas duplas ficam bem mais visíveis.
  • Podem oxidar, ou sejam ficam amarelados com o tempo e com tons de laranja bem feios.
Deu pra ver que não é fácil né, tem muito mais contras que prós mas pra realizar um desejo vale a pena. Com todos esses problemas que vem junto com o cabelo loiro é necessário ter vários produtinhos pra ajudar a cuidar do seu cabelo, ai vão os que eu tenho usado ultimamente:




Esses são os produtos que eu tenho usado ultimamente, comprei o TRESemmé pra testar, quem não quer resultados de salão em casa? kk O shampoo é o TRESemmé efeito liso e sedoso e o condicionador é de uma edição limitada com proteção térmica, ótimo pra quem usa muito secador e chapinha. Os dois deram super certo com meu cabelo, além disso rendem bastante e são super baratos, valem a  pena mesmo! 
A máscara de tratamento é da mesma marca, não é uma maravilha como outras mais caras mas é ótima quebra galho, ela promete reconstruir o cabelo e deixa-lo mais forte que é o que eu mais preciso, eu consigo notar alguma diferença depois da hidratação mas o efeito não dura muito. Também querer que 1 quilo de creme que custa apenas 18,00 reais faça milagre é forçar a barra né minha gente.
Agora o mais importante pra mim desses produtos, é sem sombra de duvidas o shampoo desamarelador Bio Extratus, como eu disse lá em cima um dos problemas do cabelo loiro é que depois de um tempo ele começa amarelar e acaba ficando feio, pra resolver esse problema é preciso matizar o cabelo, e é o shampoo desamarelador que vai resolver isso! Esse da Bio Extratus foi o único que eu encontrei nas farmácias da minha cidade e gostei bastante, ele tem simplesmente o melhor cheiro do mundo! E resolveu bem meu problema de cabelo amarelado, pra completar vai aí um video super legal da Andrezza Goulart explicando tudinho sobre shampoos desamareladores:



Bom, espero que vocês tenham gostado do post e tirado algumas de suas duvidas sobre os cabelos claros, também quero ouvir a história de vocês quem aí já fez alguma mudança em casa? Comentem!

You Might Also Like

4 COMENTÁRIOS

  1. A diferença é enorme de 2010 pra ca, ta otimo Andy !beijo

    ResponderExcluir
  2. to usando colorissimos agora, e a mudança é bem sutil mas aos poucos vamos ficando loiras kkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei a mudança, e o post também ficou super legal. Parebens pelo blog (:

    ResponderExcluir

FÃ PAGE

PINTEREST