Mais e mais shorts!

14:00


Uma leitora me pediu dicas de como customizar shorts de um jeito diferente que não seja nosso conhecido Dip Dye, como pedido de leitora é uma ordem, separei várias imagens e vou ensinar como fazer todos!


Short de renda:

Fazer esse short é tão simples que você nem imagina, primeiro você vai precisar de um short liso de tecido, depois vá a uma loja de aviamentos escolha uma tipo de renda, de preferência dessas mais largas e meça a renda de forma que ela contorne todo o short. Pra aplicar você vai precisar de cola pano, que pode ser encontrada em qualquer loja de aviamento ou papelaria, quando estiver com tudo em mãos é só ir pregando a renda com a cola, contornando o short até formar varias camadas de renda como na foto, deixe secar o tempo necessário indicado no rotulo da cola e pronto! 

Short de spikes:

 Pra fazer um short como o da foto você vai precisar de um short de cintura média, você também pode pegar uma calça antiga, cortar e desfiar a barra. Depois é só ir até uma loja de aviamentos onde você paga pra que eles batam os spikes com uma maquina ou você pode comprar spikes que já vem com garrinhas atrás e aplicar você mesma, da um pouquinho de trabalho mas vale a pena.

Short étinico:

 O short étnico pode ser feito de duas maneiras, se você for  bem habilidosa pode fazer a mão os desenhos do short inteiro com uma caneta própria para tecido a Acril Pen, ela é super prática, eu tenho de algumas cores e recomendo! Se você já não tem tanta pratica com desenho pode comprar um tecido com estampa étnica, medir no short e recortar do formato correto pra pregar com cola de tecido ou mandar pra costureira pregar na maquina. Fica lindo! 

Short com pedrarias:

  Esse short é muito legal de se fazer, com certeza você nunca vai achar alguém com um igual! Vá a uma loja de aviamentos escolha correntes, tachas, pedrarias, miçangas e vá combinando tudo pra fazer o seu short, o seu único trabalho vai ser aplicar as fileiras de tachas e enfeites, alguns você pode colar com a cola pano que eu já falei lá em cima, outros é só da um pontinho com linha e agulha e as tachinhas já vem com garrinhas pra prender no tecido. Esse com certeza é o mais divo de todos! Qual dos dois acima você mais gostou?

Short com tachas:
 Compre um montãaao de tachas e aplique em um dos lados do short, com cuidado pra não furar as mãos hein! Essas tachinhas custam cerca de 0,30 ou 0,40 centavos a unidade o pacote com 100 sai bem mais barato cerca de 19,00 reais aqui na minha cidade, se você for fazer um short assim com muuita tacha eu recomendo comprar o pacote fechado porque compensa.

Short étinico:



 Pra fazer esse outro short étnico você vai precisar de um short escuro, pra dar esse efeito da foto acima você precisa desbotar ele usando água sanitária. Coloque a água sanitária em um balde, mergulhe o short até a altura desejada e deixe por cerca de 20 minutos ou até que fique claro, enxague, deixe secar e depois faça os desenhos usando régua e a Acril Pen, a caneta para tecido que eu falei lá em cima e pronto!

Short Floral:

Escolha um tecido floral que mais goste e recorte mais ou menos como está na foto acima, é claro que você precisa medir no seu short né, depois de medir e recortar é só colar com cola pano ou costurar (:

E aí meninas gostaram? São muitos modelos diferentes e super fáceis de fazer, espero que vocês façam seus shorts e é claro que eu quero ve-los me mostrem lá na página do blog www.facebook.com/calabocaandy Beeijos ;*

You Might Also Like

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post, Andy! Vou tentar fazer o short de renda e posto depois lá no meu blog como ficou o resultado, obrigada pelas dicas!

    http://vitima-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito seu blog, volte sempre ;*

    ResponderExcluir

FÃ PAGE

PINTEREST