, ,

DIY T-shirt customizada!

17:04

 Férias pra mim é sinônimo de muito tempo livre, e eu com tempo livre imagino mil coisas e tenho muuuitas ideias é daí que surgem um monte de shorts pintados camisetas picotadas e muita diversão, porque é muuuito divertido customizar gente! Nessa semana eu customizei umas três camisetas e todas ficaram bem legais mas hoje vou mostrar só duas, depois mostro as outras.

O D.I.Y dessa camiseta é bem simples, a primeira coisa a fazer são os cortes, vista a blusa e marque um tamanho para a franja na barra da blusa, depois é só corta tirinha por tirinha, use uma boa tesoura e cuide para que as franjas não fiquem muito finas, se não elas rasgam. 

O segundo passo é cortar as mangas e a gola, pra fazer a manga é só cortar na marca da camiseta mesmo ou mais cavada, fica a seu critério. Pra fazer a gola é só fazer um corte reto ate a altura desejada e colocar as pontas pra  dentro, a camiseta fica automaticamente em V.
E agora a parte criativa da história, essa estampa de peninhas que surgiu na camiseta haha bom, o que eu fiz foi uma especie de carimbo, desenhei uma pena em uma cartolina, recortei  e com tinta de tecido branca fui carimbando a T-shirt (: é muito mais simples do que vocês podem imaginar, JURO!


Essa outra camiseta fio inspirada eu uma que a @nahcardoso usou em um dos seus looks: 
Vamos ao passo-a-passo, eu peguei uma camiseta cinza masculina e usando uma régua fiz o desenho de uma cruz na parte da frente.


Usando uma tesoura fui cortando tirinhas da seguinte forma, na parte horizontal da cruz, cortei tirinhas verticais e na parte vertical da cruz fiz cortes na horizontal. Entenderam? Prestem muita atenção nessa parte que  ela é que vai fazer com que a sua cruz fiquei inteira de franja.

Eu ainda cortei as mangas e a gola da camiseta pra que ela ficasse mais feminina. 




Essa camiseta fica muito legal pra fazer sobre posição, no look da Nah Cardoso ela usou uma camiseta preta, eu preferi usar uma de oncinha pra dar um charme ;) 

Espero que vocês tenham gostado e tentem fazer em casa, não só essas que eu mostrei mas outras ideias que vocês também tenham, um beeijo pra vocês ;*

Posts relacionados

2 COMENTÁRIOS