Combine usando a roda das cores

20:39

Olá meninas, hoje eu vim trazer uma super dica pra vocês! Eu acho que quase todo mundo tem um pouco de dificuldade de combinar cores na hora de montar o look, eu pessoalmente tenho essa dificuldade  e para facilitar busco combinar cores vivas com cores sóbrias ou neutras, preto, branco, cinza... isso ajuda muuito mais infelizmente acaba limitando nossa criatividade. Para salvar nossas vidas uma alma boa criou o círculo das cores que hoje vou apresentar para vocês.


Na moda o circulo da cores pode ser usado para fazer combinações de três formas diferentes, combinando cores opostas, cores próximas ou cores dispostas em um triângulo. Ele é dividido em cores quentes de um lado e frias do outro, veja como é simples:


Combinando cores opostas: Imagine uma reta cruzando o circulo de um lado a outro, veja como é mostrado na imagem. As duas cores que se opõe no circulo são cores que podem ser usadas juntas, como roxo e amarelo, azul e laranja, rosa e verde, elas formam o contraste e equilíbrio perfeito no look.

Exemplos:



Combinando cores próximas: Esse é na minha opinião é jeito mais fácil dos três, a ideia é combinar as duas ou três cores, mais próximas presentes no circulo. Desse jeito o look permanece somente em uma cartela de cores e a gente corre menos risco de errar na produção.

Exemplos:




Combinando com o triângulo: Vocês devem imaginar o que acontece aqui, para garotas bem ousadas o truque é formar um triangulo no circulo e escolher as cores que combinam, as três cores ficam super diferentes uma das outras mas no final conversam entre sie formam um look cheio de atitude!

Exemplos:


E aí meninas entenderam tudo? É bem fácil né que ver agora todas vocês trabalhadas na ousadia das cores!

Posts relacionados

0 COMENTÁRIOS