Segredo da vovó: Clareando os cabelos sem tinta!

21:37

Vocês devem ter se assustado com o titulo do post, não é? Será que é possível clarear o cabelo sem Química? Caaalma, calma que logo vou contar tudo para vocês.
Não sei se a mãe e as avós de vocês são como as minhas mas elas vivem ensinando truquezinhos de beleza pra mim, eu vou guardando tudo na cabeça pra testar depois, vai que funciona né? O legal é que alguns truques realmente dão certo e geralmente eles envolvem produtos naturais e bem baratinhos. Pra compartilhar a sabedoria popular que passa por gerações e gerações e resolvi criar a tag "Segredo da vovó" aqui vou postar vários truques que realmente dão certo!
Por exemplo, o truque de hoje eu já testei e aprovei. Meu cabelo é naturalmente castanho claro e eu sempre quis dar uma iluminada a mais nele. Já usei tinta pra clarear mas ele ficou muito quebrado, decidi então usar um truque que aprendi com a minha mãe para clarear o cabelo usando produtos naturais!


São duas coisas que você pode usar, o chá de camomila ou o chá da casa da cebola! Não precisa se assustar com acebola haha da certo de verdade, a camomila e a casca da cebola tem propriedades que dão um tom dourado bem natural aos cabelos. 
O chá de camomila pode ser encontrado facilmente em super mercados, farmácias e lojas de produtos naturais, para fazer você só vai precisar ferver em água, um punhado de camomila. O da casca da cebola é tão fácil quanto o de camomila, peça pra sua mãe guardar as cascas da cebola (dessa amarela da foto, a cebola roxa pode deixar seu cabelo com reflexos vermelhos) e depois coloque para ferver em água, e só! Seu clareador natural de cabelo está pronto haha.

Depois de fazer o chá é só deixar esfriar e passar no cabelo, eu uso um borrifador para facilitar tudo, para um resultado melhor eu fico uns vinte minutos no sol, isso ajuda a acelerar o efeito do chá nos cabelos! Lembrando que isso só funciona em cabelos castanhos ou claros, não vai querer sair de morena para loira usando chazinho né? Os chás só dão uma iluminada, deixam a impressão de leves luzes nos cabelos, quanto mais usar mais aparente fica o efeito!

Já testei o chá de camomila e o chá de casca de cebola, gostei mais do chá de casca de cebola, ele deixou meu cabelo com um brilho incrível! Quase não acreditei quando vi o resultado, a camomila infelizmente resseca um pouco, mas não é nada que uma hidratação não resolva. A Isa Scherer já confessou em vídeo que usa o chá de camomila sempre que vai tomar sol na praia, e o cabelo dela é lindo né?

Meninas por hoje é só, espero muito que vocês tenham gostado da nova tag. Quem testar o truque dos chás faça o favor de voltar aqui e me contar o que que deu! Se você também tem um segredinho de beleza que aprendeu com alguém me mande um e-mail no calabocaandy@hotmail.com que a sua dica vai aparecer aqui no blog! Beijos <3

You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

FÃ PAGE

PINTEREST