,

Maquiagem para iniciantes: Montando a necessaire

10:00

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje preparei um post muito legal, se você aí começou a se interessar por maquiagem por agora e está meio perdida, sem saber o que comprar, quais são os itens básicos que você precisa ter e para que serve tanto produto de make, esse post é pra você!
Eu comecei me interessar por maquiagem  de verdade com uns 13 anos, antes disso me contentava com aqueles brilhos com sabor de fruta da AVON que minha mãe me mandava usar pra não ficar com a boca seca (?) HAHA. Depois de um tempo entendi que haviam muito mais produtos de maquiagem do que eu podia imaginar e fiquei bem perdida sem saber como usar tudo aquilo.
Depois de mais de três anos lidando com maquiagem, testando produtos e me arriscando nas produções, posso dizer que sou um pouquinho entendida do assunto. E agora vou tentar ajudar quem um dia esteve como eu, sem saber como montar uma necessaire com os itens básicos da maquiagem:

1-Base: Como o nome já diz a base é onde começa a maquiagem, algumas meninas substituíram a base pelo BBcream que tem várias funções em um único produto, mas no geral os dois tem como objetivo uniformizar a cor da pele e esconder leves imperfeições.

2-Corretivo: O corretivo é a salvação de nossas olheiras, manchinhas e espinhas, ele tem um poder de cobertura maior que o da base e esconde imperfeições mais aparentes. Existem corretivos de tudo quanto é jeito, liquido, em bastão, caneta ou em paletes como a da foto. Esses corretivos em cores diferentes são específicos para cobrir imperfeições em determinadas cores, por exemplo, algumas pessoas tem olheiras roxas, outras tem olheiras esverdeadas, as cores diferentes de corretivo se adaptam as variações desses tons de pele.

3-Pó: O pó é super bom pra segurar a maquiagem, ele deixa a pele mais opaca e tira o excesso de brilho que deixa a gente com cara de pele oleosa. Mas lembre-se, a maquiagem caminha cada vez mais para o natural, então, quanto menos produto cobrindo a pele melhor. É melhor cuidar da pele para comprar menos produto, do que comprar mais produto para esconder uma pele ruim.

4-Blush: O blush da aquela cara de saudável, cara de quem tomou um solzinho e ficou corada, ele é super importante e faz bastante diferença na maquiagem mas é claro que em excesso vai te deixar com cara de que levou um tapa ou cara de menina que vai dançar quadrilha, ninguém quer isso né?

5-Lápis de olho: Eu não sou muito fã de lápis de olho mas ele é muuuito versátil, pode ser usado na linha d'água, abaixo da linha d'água e até como delineador! É até mais fácil delinear usando lápis de olho.

6-Rímel: Tá aí um produto que eu amo <3 o rímel é capaz de levantar qualquer olhar, ele sozinho já muda tudo no rosto de uma pessoa haha, não pode faltar na necessaire!

7-Quarteto de sombras: Não precisa comprar a paleta de 10001 cores da promoção da loja de um real, pra quem tá começando a se maquiar um quarteto com uma sombra clara, dois tons de marrom e uma preta já tá ótimo, as quatro cores vão te dar muitas possibilidades de make tanto pro dia, quanto pra noite.

8-Batons: Não tem limites, na minha opinião quanto mais melhor! Maas se você tiver dois batons, um mais neutro pro dia e outro mais forte pra noite já ajuda muito. Na minha opinião toda mulher precisa ter um batom vermelho então pode incluir ele na primeira ousadia da sua necessaire haha

Esses itens na minha opinião, são suficientes para uma primeira necessaire, tem tudo que uma mulher precisa! Depois disso o vicio em maquiagem só tende a aumentar juntamente com o tamanho da sua necessaire hahaha. Espero que vocês tenham gostado do post, beeijos!

Posts relacionados

0 COMENTÁRIOS