Vida saudável: Exercícios pra quem não curte academia

21:44

Olá meninas tudo bem? Hoje vou falar sobre um assunto que cada vez me interessa mais, vida saudável! Quero motivar vocês a entrar nessa e por isso vou mostrar hoje alternativas de exercícios pra quem não curte academia. Sei que muita gente não gosta do ambiente da academia e algum dia eu também não gostei, hoje já penso bem diferente e faço academia justamento pelo ambiente que me estimula, sou muito indisciplinada e pagar a academia todo mês trás um sentimento de obrigação de que as vezes sinto falta.

Apesar de gostar da academia, adoro exercícios ao ar livre e se tivesse um tempinho a mais com certeza faria! Resolvi listar os exercícios que na minha opinião são os mais legais, vai que você se identifica com algum?


Caminhada/corrida: Para quem nunca experimentou eu super indico! Um belo dia eu decidi fazer caminhada e gostei muito, experimentei uma corridinha e achei ótimo, a sensação de liberdade e bem estar de sair correndo por aí é maravilhosa hahaha. Eu aproveito que nos fins de semana não vou a academia para correr, depois que o sol se põem ou de manhã bem cedinho com um tempo agradável é maravilhoso! A caminhada/corrida entra na lista de exercícios aeróbicos ou seja ajuda a queimar bastante caloria e perder peso, além disso fortalece a musculatura dos membros inferiores e melhora a respiração.

Natação: Exercícios que tem contato com água são muito gostosos de fazer, eu fiz quando era criança e adorava! Hoje já não é tão conveniente pra mim :/ pra quem adora ficar na piscina pode ser uma ótima opção! A natação também queima bastante caloria e trabalha o corpo inteiro com os movimentos dos braços e pernas.
 
Skate: Acredite o importante é não ficar parado! Andar de skate por exemplo, é um ótimo exercício, nada melhor que unir diversão com uma coisa muito útil como cuidar da saúde. Andando de skate e fazendo manobras é possível movimentar todo o corpo o que é claro, queima calorias.

Bike: Da pra fazer uma lista de todos os benefícios de andar de bike? É muita coisa agente, que tal substituir o carro pela bike para percorrer distancias não tão longas? Além de preservar o meio ambiente, você preserva seu corpo, andar de bicicleta é um dos melhores exercícios aeróbico que existem. Se você ainda não se sente a vontade para entrar na academia comece andando de bike, com o tempo você vai se sentir mais disposto e a vontade para praticar outros exercícios. A bicicleta ajuda muito no emagrecimento e trabalha vários músculos do corpo, se você quer pernas bem torneadas e fortes é uma das melhores opções!

  
Surf: Surfar é um dos esportes que eu sonho praticar, sou apaixonada pelo mar e amaria ter uma praia bem pertinho de casa, mas já que em minas não tem mar... Deixo pra quem pode, quirida se você mora em cidade que tem praia e nunca experimentou surfar eu quero uma explicação nos cometários, ok? As vezes não pensamos como esportes tão legais como surfar e andar de skate podem ser bons pro nosso corpo, como eu já disse antes, o importante é não ficar parada.

Dança: Que tal substituir a academia por aulas de dança? Garanto que da pra emagrecer bastante só dançando e se divertindo.. em algumas academias já existem espaços reservados para dança. Se tiver faltando grana pra pagar aulas também não tem problema, que tal montar uma playlist incrível e dançar em casa mesmo? Se você conseguir tornar isso uma prática periódica pode contar como seu momento diário de praticar exercício.
Pilates: O pilates é um tipo de exercício muito interessante, ele usa o próprio peso do corpo para fazer movimentos que fortalecem a musculatura, no fim você acaba fazendo umas coisas bem loucas e acrobáticas que de quebra aumentam sua flexibilidade e força! Já ouvi muita gente dizer que é maravilhoso, que tal experimentar?

Patins: Outro exercício disfarçado de diversão é andar de patins, queria muito um patins (por sinal meu aniversário da chegando, se alguém se habilitar a me presentear com um eu aceito!). Uma vez vi uma reportagem no gtn sobre mulheres que só se exercitavam andando de patins e elas afirmaram que o exercício é ótimo e que ajuda a perder bastante gordura. Que tal tentar? Não é nada mal, vai!

Espero que vocês escolham alguma dessas opções que eu citei, quem aí já faz algum deles?

You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

FÃ PAGE

PINTEREST