Vida saudável: Perca peso pulando corda!

16:10

Faz tempo que não posto nada na tag Vida Saudável e já estava com saudades de comentar sobre esses assuntos por aqui (pra ver os outros post sobre dieta, alimentação e exercícios clique aqui). Tenho que fazer algumas confissões, eu andei fugindo da dieta e parei de ir a academia, como comecei trabalhar no início desse mês ainda não consegui me adaptar aos novos horários e infelizmente quebrei todo o ritmo que eu tinha alcançado mas nem tudo está perdido pretendo voltar pra academia esse mês e espero recuperar todo tempo perdido! Por falar em falta de tempo hoje vou comentar sobre um opção que eu encontrei para não ficar sem fazer algum exercício, que tal pular corda?

Pode parecer apenas uma brincadeira mas pular corda é também um exercício, se você quer emagrecer ou é adepto de um estilo de vida saudável e gosta de praticar exercício diferentes essa é uma ótima opção pra você.

Eu comprei três metro de corda por cerca de R$3,00, é muito barato gente, não tem desculpa para não fazer. Aproveito sempre algum tempinho livre pra pular haha e da pra sentir que não é coisa fácil não, pular corda exige esforço físico e queima muita energia.

5 motivos que vão fazer você pular:

  1. Pular corda fortalece a musculatura dos braços e pernas (principalmente pernas e glúteos).
  2. Meia hora pulando corda queima cerca de 400 calorias!
  3. Pular corda ajuda a aprimorar o equilíbrio corporal.
  4. É um exercício que não gasta muito tempo e não custa caro.
  5. Você pode pular em qualquer lugar e por também levar sua corda em viagens para não deixar de se exercitar!
Posso dizer por experiência que é um exercício muuito bom mesmo, da menos preguiça que sair pra correr não é?! E aí alguém vai aderir a ideia?

Posts relacionados

0 COMENTÁRIOS