Tudo sobre o meu Ombré Hair!

11:44

Eu enrolei um moonte pra fazer esse post, você já viram várias fotos de como meu cabelo ficou mas de qualquer forma eu queria fazer um post específico contando como foram feitas as minhas luzes/californianas.

Quando surgiu a moda das californianas eu fiquei louca pra fazer, pedia minha mãe mas ela sempre falava que isso ia estragar meu cabelo, eu também tinha um pouco de medo então deixei pra lá. O tempo passou e eu continuei insatisfeita com meu cabelo haha (quem nunca?) eu usei vários métodos paliativos pra ir clareando o cabelo, mesmo que de forma sutil, até já fiz um post aqui no blog falando sobre o Sun In (que clareia o cabelo quando usado aliado a exposição ao sol) e outro sobre os chás de camomila e cebola, receitinhas caseiras que funcionam da mesma forma que o Sun In, pra ver o post clique aqui. Esses métodos funcionam mas não fazem uma mudança de cor tão grande como eu queria.


Decidi então comprar uma tinta qualquer e pintar as pontas dos meus cabelos em casa! Não que tenha ficado feio, mas não tinha aquela cara de cabelo bonito feito por um profissional, além disso a tinta estragou muito meu cabelo e eu manchei ele todo, granças a Deus as manchas ficaram perdidas no mundo de cabelo que eu tenho e ninguém percebia. Da pra ver nessa foto como as pontas estavam terrivelmente detonadas:
Como minha cabeleireira viu que eu estava acabando com meu cabelo ela me sugeriu fazer um procedimento no salão, com produtos especiais e de forma correta! Eu quis fazer é claro mas precisava primeiro deixar o cabelo crescer (e o dinheiro aparecer) pra depois poder cortar e fazer as mechas/luzes/ombré/califórnianass/whatever/enfim KKK.
Bom, eu deixei o cabelo crescer, deixei ele crescer muuuito! Meu cabelo  nunca tinha ficado tãao grande, gente, acho que o tal do suco verde que eu tomo todo dia contribuiu muito pra isso, ele é super vitaminado então se você quer que seu cabelo cresça #ficadica, leia o post sobre suco verde aqui.  Depois de deixar meu cabelo no modo espera, simplesmente crescendo ele ficou assim:

Ai que saudade desse cabelo enoorme! HAHA Eu adoro cabelão, detesto cortar cabelo! Fiquei um tempo com o cabelo assim como está na foto e uma semana antes da minha formatura fui pro salão cortar, pintar, e fazer selagem pra ver se ele ficava com um aspecto menos quebrado.

Quando falei com minha cabeleireira disse que queria fazer californianas mas não queria o cabelo marcado, queria um degradê de mechas finas que terminariam nas califórnias nas pontas do cabelo. Ela entendeu o recado e disse que californianas + luzes = Obré Hair. Procurei uma foto da Lauren Conrad no google mostrei pra ela e disse que queria alguma coisa que chegasse aos pés disso:

 A Lauren, na minha opinião, tem um dos cabelos mais bonitos do mundo e é logico que seria a inspiração perfeita! O tom do loiro dela é super bonito, do jeitinho que eu queria, sem ser laranja que é horrível, nem cinzento demais que não combina com minha cor de pele.

Divina, que cuidou de todo o looongo processo que é fazer qualquer coisa no meu cabelo, usou todos produtos da marca Doctor Hair que é ótima e que também é compatível com a selagem que eu fiz depois. Ela foi fazendo luzes em algumas mechas e  desfiando outras pra fazer as californianas, intercalando tudo isso ela conseguiu o efeito que eu queria, tudo demorou muito tempo, eu tenho muito cabelo então passei no mínimo umas 4 horas lendo revista sentada numa cadeira. Depois de esperar o cabelo descolorir eu fui pro lavatório e lá ela ainda usou dois tonalizantes de cores diferentes no meu cabelo.

Quando ela acabou eu já estava apaixonada pela cor, o resultado foi mesmo o que eu queria, infelizmente eu tive que cortar as pontas, já fazia quase um ano que não cortava cabelo então vocês imaginam que ficou impossível fugir da tesoura. O resultado foi esse:


hehe tô adorando usar ele enrolado agora!
Uffa o post ficou bem grande hein?! Caalma que ainda não acabou, pra você que deseja mudar o visual eu super recomendo, fiquei muito feliz com a mudança, acho que mudar as vezes faz bem, deixa a gente renovada! Mas se você quer uma mudança boa de verdade, vá a um bom salão! O trabalho de um profissional não se compara a o de um amador então tome cuidado, o barato pode sair caro. É melhor esperar e juntar o dinheiro pra sair do salão satisfeita.
Sobre a minha experiência eu só tenho a dizer que valeu a pena, se você como eu quer clarear o cabelo tem que saber que vai precisar de mais cuidados, é importante investir em um bom produto para hidratação! Não tem jeito, descolorir o cabelo resseca mesmo, se você não quer ter tanto trabalho com o cabelo é melhor fugir das cores claras.

Se você quer ir no mesmo salão que eu fui (que por sinal é ótimo hehe) o endereço é, Rua Alferes José Lopes nº:131 Bairro: Alto São João. Tel: (38)3215-3329

Espero que vocês tenham gostado do post, quem tiver alguma duvida pode deixar nos comentários que eu respondo, Beijos!

You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

FÃ PAGE

PINTEREST