Um conselho

10:03


Passei a mão sobre o teclado sem saber por onde começar a escrever, então, entregando ao acaso, decidi escolher uma letra aleatória para iniciar. Como você pode ver a letra foi “P”, mas isso ainda não me ajuda muito. É o ultimo texto que estou escrevendo este ano e eu queria algo mais engraçado e emocionante do que um simples clichê, e aqui estou eu.
Voltando ao acaso, o mesmo que introduziu o meu texto e o mesmo que faz as coisas simplesmente acontecerem, sem que tenhamos interferido. Isso pra quem acredita... Mas a vida é assim mesmo cheia de dúvidas e crenças, cheia de MAS, SE e POR QUE, com mais reticências do que pontos finais...
Então venho dar o meu conselho, pra quem acredita, pra quem não.
Fim de ano, piadinhas sem graça, comida pra caramba e você com dor na consciência por ter comido de mais, ou de menos, um clima novo muda todo o seu astral, dá uma vontade de dar uma faxina interior, esquecer tudo o que foi ruim e cultivar tudo o que foi bom. Todo mundo fazendo promessas que por fim acabam sendo as mesmas do próximo fim de ano, ou não, tem aqueles que fazem do próximo ano exatamente aquilo que esperavam que fosse. Sendo assim, levanta já da frente desse computador! A vida é longa pra você se entediar fácil, mas é curta demais pra você deixar qualquer coisa pra amanhã! Renato Russo, aquele lindo, bem sabia que o amanhã nunca chega!
Me diz aí o que você está esperando pra sair correndo e dar um beijo na pessoa que você ama? De abraçar e beijar seu pai e sua mãe e agradecer a Deus, ou a Oxum, a Buda, ao Universo, a seja-lá-quem-for que você acredite, por tê-los do seu lado? Levanta daí e vai brincar com seu irmão, ou com um cachorro, ou com você mesmo!
E você que está gastando demais com o que não precisa agora, o que você esta esperando pra economizar para as liquidações de janeiro? E você que está com dinheiro sobrando, está mais do que na hora de ser caridoso, vou te passar meu número depois porque estou aceitando doações.
Sabe essas superstições de ano novo? Se você acredita mesmo que trás sorte, dinheiro, amor e outras coisas, faça mesmo. Se você não acredita, faça também! É no mínimo engraçado combinar branco com vermelho, dourado ou verde, pular umas sete ondas, comer umas sete uvas... é DIVERTIDO.
Se você fez promessas, faça tudo pra cumprir. Não deixe pra se declarar depois, trabalhar depois, descansar depois. Faça tudo no tempo certo enquanto ainda existe tempo.
E agora vem outro tempo.
Mais um ano pra você mudar, talvez não dê pra mudar quem você foi, mas o que você é, ainda está a caminho do que você vai ser. Não faça nada igual em 2014, se arrisque, seja mais do que foi esse ano e menos do que será em 2015. Aí está o segredo, esteja sempre evoluindo, gradualmente vá crescendo sempre se lembrando que a cada ano que passa, a experiência te torna mais forte.
Um feliz 2014, com tudo o que você puder fazer de melhor.


(Esse texto deveria ter sido postado antes do fim do ano mas infelizmente, com toda a correria, não conseguimos postar. Melhor tarde do que nunca, um bom conselho não se desperdiça assim, certo?)



You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

FÃ PAGE

PINTEREST