, ,

5 dicas para sobreviver no verão!

15:30

 Se você mora no Brasil com certeza já deve ter tirado algum minutinho do seu dia para reclamar  do caloooor que está fazendo, eu sofro nessa época, detesto passar calor e acabo ficando estressada/entediada/jogada e inutilizada em  algum canto da casa, kkk.

Para driblar o tempo tão quente eu costumo seguir cinco dicas que me ajudam a sobreviver em altas temperaturas sem ficar louca:
Parece óbvio e é, mas é sempre bom lembrar, beber água é muito importante em qualquer época do ano, principalmente no calor! Não espere sentir sede para beber água, a sede já é um sinal de que seu organismo está desidratado, então, tenha sempre por perto uma garrafinha com água para beber o dia todo.

Se você não curte muito ficar bebendo água (conheço pessoas que acham água intragável!) uma dica legal é fazer a água saborizada e aromatizada, é só uma frescurinha pra deixar a água com um gostinho! Pra fazer é só colocar frutas picadas dentro de uma jarra com água e deixar um tempo descansando na geladeira.

Na hora de se alimentar faça substituições, troque as carnes mais gordas por opções mais leves como peixe e peito de frango, abuse das saladas que além de gostosas são refrescantes!

Nos lanches escolha sanduíches naturais e frutas, deixe as frituras e comidas mais pesadas de lado, no calor a chance disso tudo estragar ou de fazer mal é bem maior.

Prenda os cabelos! Vamos unir a necessidade com a criatividade, deixe o pescoço livre pra receber um ventinho e o rosto mais a mostra hehe. Tranças, coques e rabo de cavalo são a salvação pra quem tem cabelo grande e sofre no calor.

Nas imagens acima o bagunçadinho na trança e no rabo de cavalo deram um charme todo especial aos penteados que são tão simples.

Se tratando de maquiagem no verão menos é mais! Nada pior que a sensação de maquiagem derretendo com suor né? Misture a basa com o protetor solar, assim você usa menos camadas de produtos sobre a pele e faz com que ela respire melhor!

Ande com um pó facial na bolsa, assim você pode retocar sempre que sentir aquele brilho na testa ou no nariz.

Na hora de usar rímel e lápis, opte pelas versões a prova d'agua que não escorrem com facilidade, usar um pincel pra aplicar uma sombra escura sobre o lápis também ajuda a fixar o traço.

Se tratando de roupa, pode colocar as pernocas e os braços de fora, abuse dos shortinhos e vestidos! Os macacões e jardineiras também são ótimas opções para variar os looks no verão.

Escolha tecidos leves feitos com matéria natural, como algodão, materiais sintéticos fazem com que o tecido retenha ainda  mais calor. Também prefira cores mais claras que não absorvem tanto calor.

Tenho certeza que com essas dicas vai ficar bem mais fácil de encarar o tempo quente. Ee você? tem algum truque ou hábito que te ajudar driblar o calor? Espero que tenham gostado do post, beeijos!

Posts relacionados

0 COMENTÁRIOS