, ,

Burgundy o batom da estação!

10:38

Parece que finalmente a mulherada tomou coragem pra se arriscar nos batons escuros não é? Eu tenho visto muitas meninas usando, é cada make linda de ficar de queixo caído!

Batons escuros costumam ser um pouco difíceis de serem usados, o burgundy é bem chamativo e apesar disso é muito sóbrio o que pode dar uma aspecto mais maduro a maquiagem. Além disso tem toda aquela peocupação de como montar uma make com batom escuro sem pesar, sem borrar e sem ficar a cara da a mortiça haha. Maaas calma, se você nunca teve coragem de usar um batom nesse tom por conta desses motivos, eu vou lher ajudar com algumas dicas!


1º Foco na pele perfeita! Pra usar batom escuro, ou até mesmo batom vermelho é importante caprichar na pele, cobrir bem olheiras e machinhas para que a cor do batom não ressalte esses "defeitinhos" ainda mas, além do que queremos destaque para essa cor maravilhosa então deixe a pele bem uniforme e bonita.

2º vale a antiga regrinha. Boca tudo, olho nada: Nesse caso, quanto menos você pesar nos olhos melhor mas se souber usar bem as cores, da pra usar sombra tranquilo e fazer um look lindo. Reparem que na maioria das fotos as meninas colocaram tons de marrom, um dourado leve e perolado nos olhos e super funcionou, fazer um delineador gatinho bem fino e caprichar no rímel tambem é certeza de sucesso!;)

3º Muita calma na hora de aplicar o batom: Batom escuro tem que estar perfeito então muita calma na hora da aplicação, lápis de boca e pincel super ajudam a fazer o contorno e evitar que o batom fique borrado nos cantinhos, pra deixar a boca ainda mais bonita um truque legal é pegar o pincel de corretivo e passar em torno dos lábios limpando qualquer borradinho que tenha ficado.
 
Gostaram das dicas? Quem aí já usa batons escuros sem medo?

Posts relacionados

0 COMENTÁRIOS