, ,

DIY Calça detonada!

13:00

 
 Olá meninas, tudo bem com vocês? Há muito tempo não posto nenhum DIY por aqui mas como estou de férias e vocês sabem, tempo ocioso é alimento para criatividade, resolvi mostrar essa calça que eu customizei essa semana. Eu já postei outro tutorial de como customizar uma calça aqui no blog mas o resultado dessa vez ficou infinitamente melhor, então resolvi postar de novo!

Uma coisa bem legal para se fazer nas férias é dar uma limpa no armário, ver o que serve e o que não serve mais, ver o que pode ser doado, o que precisa de concerto ou ajustes e é claro o que pode ser customizado e transformado em algo novo! Foi o que eu fiz.

Peguei essa calça velha horrorosa que eu usava para ir pro colégio ano passado e resolvi fazer uma pequena transformação que deu supeeer certo ♥. Como eu comprei várias calças novas recentemente, me sinto no direito (e eu tenho o direito) de fazer o que eu quiser com as velhas  HÁ!

 
1º passo: Como a minha calça já não é muito novinha não foi difícil fazer os rasgos nela usando apenas uma tesoura com ponta a bem afiada. Se você sentir um pouco de dificuldade com isso, é só usar uma lixa de parede pra desgastar onde você quer fazer os rasgos e depois passar a tesoura com força ou um estilete. Eu olhei algumas foto na internet para me inspirar e escolhi fazer os rasgos na coxa e em um dos joelhos, cada perna da calça de um jeito diferente.

2º passo: Para deixara calça com uma cor mais clara e mais desgastada, eu deixei ela de molho por meia hora no tanque em uma solução de água e cerca de um copo americano de água sanitária. Depois disso enxaguei bastaaante a calça pra tirar o cheiro  NADA agradável de água sanitária.

3º passo: Depois disso coloquei a calça para bater na máquina de lavar com outras roupas e acreditem, isso é muito importante pra deixar os rasgos da calça beem bonitos!

 
Depois de deixar a calça secando esse foi o resultado e eu ameeei muito! Eu já rasquei um milhão de calças e shorts jeans mas nunca tinha ficado exatamente do jeito que eu queria mas dessa vez consegui.

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado do DIY, espero que vocês façam e que criem a consciência de reaproveitar roupas, transformar e criar coisas legais isso é muuito bom! Beeijos!

Posts relacionados

0 COMENTÁRIOS