4 anos de blog e 10 dicas para quem está começando

12:32


Olá meninas, pra quem não sabe hoje é um dia muuuito especial pra mim, hoje o meu blog (meu filhinho) comemora 4 anos de existência, 4 ANOS! Nem acredito que já se passou tanto tempo desde o dia que meio sem saber o fazer eu fiz o meu primeiro post em um blog. Eu tinha apenas 13 anos quando tudo começou e olhando para trás posso dizer que o blog mudou minha vida.

O blog melhorou minha auto estima, mudou minha forma de ver o mundo, me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, viver experiências incríveis e alcançar coisas que eu jamais imaginei alcançar. Sou extremamente grata ao meu blog e a todos que me acompanham por tudo isso que tenho hoje, mesmo não sendo um blog extremamente grande e conhecido eu sou muito feliz por ter este espaço e por ter pessoas que todos os dias tiram alguns minutos do seu tempo pra ler o que eu tenho para falar. Obrigada por vocês serem tão maravilhosas e por realizarem meus sonhos!

Aproveitando o post e levando em conta a minha "experiência" cof coff  na blogosfera decidi escrever 10 dicas para quem tá começando a blogar por agora:
 1º Aparência: A primeira coisa que alguém repara em um blog é o visual dele, pode parecer óbvio, mas sim, na internet aparência é muito importante.

As pessoas leem cada vez menos e para prender a atenção do leitor ao seu blog é importante um visual agradável aos olhos. Criar um layout e uma identidade visual não é uma coisa muito fácil mas da pra aprender bastante pesquisando e se dedicando nos tutoriais do google!

Também existem vários layouts grátis disponíveis na internet mas é claro que não é legal que exista vários blogs com o mesmo layout, então customize da sua maneira mas não se esqueça de manter os créditos de quem criou sua base.

Outra opção é procurar por profissionais que fazem layouts, vocês podem encontrar vários webmasters que cobram todo o tipo de preço e é só pesquisar bastante para encontrar algo bacana.

Eu mesma fiz o Cala boca Andy como ele é hoje, mas olha como já foi:


2º Conteúdo: Nada mais importante e essencial em um blog que conteúdo. Na hora de escolher, sobre o que falar em seu blog, busque assuntos que você domina, não adianta querer falar sobre o que não te interessa só porque todo blog fala desse assunto, com o tempo você enjoa de ter que pesquisar sobre isso e vai acabar largando. Melhor ainda quando você foca em poucos assuntos, assim, quem procura sobre determinado assunto na internet, logo vai encontrar o seu cantinho.

Também acho bem importante deixar claro, sobre o que o seu blog fala. Se você fala sobre seu cotidiano o seu blog é pessoal, se você só posta looks o é um blog de looks do dia. é bom que você deixe isso bem claro na descrição. Eu nunca consegui determinar um conteúdo especifico para o Cala Boca andy, ele fala sobre meu cotidiano, tendências que gosto, textos que escrevo, então é um blog pessoal.
Na hora de produzir seu conteúdo fique atenta ao texto, evite erros de ortografia ao máximo e crie um personalidade  na escrita para que o leitor se prenda a isso.

4º Imagens: Gente, se vocês tem blog e até hoje não se tocaram que ninguém aguenta blog com imagens sem padrão de tamanho, essa é a hora! Veja qual é o tamanho da sua área de postagens e padronize o tamanho de suas imagens, use imagens sempre do mesmo tamanho para deixar seu blog mais bonito e visualmente organizado. Também fique atenta a qualidade da imagem, isso é muito importante para quem lê sua postagens.

5º Diferencial: Busque ter um diferencial, algo que torne o seu blog diferente de todos os outros. Pode ser a maneira com que você fala com leitor, pode ser um conteúdo diferente que ninguém costuma abordar, pode ser uma forma divertida de postar looks, seja criativo e se destaque!

6º Redes sociais: Saiba usar as redes sociais, inclusive o seu próprio Facebook. No começo eu tinha vergonha de mostrar as pessoas que eu escrevia em um blog e nunca postava nada na minha linha do tempo sobre meu blog, criei uma fã page e só divulgava por lá por isso até hoje a maior parte do meu publico que poderia ser da minha cidade ou do meu estado, é na verdade de SP. Acreditem fica tudo mais fácil quando você conquista o público da sua cidade primeiro.

7º Conheça outras blogueiras(os): Eu comecei o meu blog muito nova, não tinha praticamente nenhum conhecimento sobre internet e nem sempre via as oportunidades que existiam. Hoje em dia, com mais experiência, eu procuro aproveitar tudo que ela pode me oferecer. Conheço várias blogueiras, peço ajuda, recebo e dou conselhos, trocamos dicas e informações é muuito legal. Nada melhor que compartilhar seus assuntos com alguém que vai entender tudo que vocês passa com seu blog.

8º Divulgação: Se você não disser "OI, EU EXISTO!" Ninguém em vai saber disso. Então crie uma página para o seu blog, divulgue todos seus posts recentes, divulgue de novo posts antigos que ainda são muito bons e úteis.

Fale para os seus amigos e para a família que você tem um blog, no começo pode ser vergonhoso mas com o tempo eles vão te apoiar e com certeza vão acabar te ajudando na divulgação.

Coloque o link do seu blog nas suas redes sociais, participe de grupos de blogueiras, comente em outros blogs e deixe seu link no final, apenas deixe o link no final! Não faça um apelo para que visitem. Blogueiro chato também não dá!

9º Interação com o leitor: Se você não quisesse que alguém lesse seu blog porque teria criando um? Dê valor ao seu leitor, responda os comentários, converse com eles na sua página e aceite sugestões de posts. Tudo isso é muito bem vindo e quando você perceber que tem leitores fieis vai ter certeza que isso é a melhor coisa do mundo!

10º Ame o que você faz: Ame o seu blog e faça de coração. Não tenha vergonha dele, não esconda das pessoas, se dedique e não faça nada esperando algo em troca porque isso só vem naturalmente. Não adianta criar um blog hoje e querer lojas parceiras amanhã, um milhão de seguidores e fãs, as coisas não funcionam assim e se você criar o seu blog com essa intenção ele provavelmente não vai pra frente! Cuide dele com amor e com o tempo você vai perceber que o reconhecimento pelo que você faz é a melhor recompensa de todas.

Essas são as minhas dicas pra vocês e eu espero que tenham gostado, deixem o link do blog de vocês no comentários que eu vou visitar com certeza. Comente tambem o que você quer ver no Cala Boca Andy nos próximos 4 anos?

You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

FÃ PAGE

PINTEREST