, , ,

Cozinha prática da Andy: Panqueca instânea

17:36

Ooi meninas, sejam bem-vindas a minha cozinha! Eu nunca ensinei nenhuma receita aqui no blog mas como estou de férias da faculdade e nesse período estou trabalhando em casa tenho mais tempo para me arriscar a fazer coisas novas por aqui.

Eu não sou a maior cozinheira do mundo, não amoo fazer comida todo dia maaaas prometo que quase tudo que eu faço, quaaando eu faço fica muito bom. 

As vezes eu enjôo de comer pão nos lanches da manhã e da tarde e quando isso acontece gosto de fazer tapioca ou panqueca, nessa semana eu fiz uma panqueca que ficou deliiicia e resolvi fotografar pra vocês o passo-a-passo, as fotos são muito amadoras e a receita não é nada elaborada, é pra fazer com o que tiver na geladeira mesmo então não reparem que a receita é na humildade haha.



Pra fazer UMA panqueca, que é geralmente o que eu como em um lanche, eu uso um ovo, uma colher e meia de trigo e mais ou menos meio copo americano de leite e sal a gosto, é só misturar tudo muito bem e fritar em uma frigideira grande. Se você quiser fazer a receita para mais pessoas é só aumentar as quantidades dos ingredientes!
como fazer panqueca
Pra fritar a sua panqueca coloque uma colher de manteiga ou margarina na frigideira, espere a manteiga derreter e coloque a massa na frigideira em fogo baixo. Você vai notar que ela vai começar a ficar durinha das bordas para o meio e você pode ir soltando ao redor dela com uma colher. Depois disso vire a panqueca para que ela fique moreninha do outro lado também. Treine suas habilidades ninjas virando a panqueca em um backflip perfeito, eu treino isso direto haha:

Você pode comer a panqueca sem nada, você pode fazer uma torre de panquecas e derramar mel por cima como nos desenhos animados ou pode fazer com algum recheio dentro, nas imagens acima tem duas diferentes que eu fiz, uma com recheio a bolonhesa e outra com catupiri, queijo e um molhinho de tomate. 

Então é isso!

Meninas espero que vocês tenham gostado da minha dica e se alguem já fez me conta aqui nos comentários. Lembrando que para comentar é clicar no balãozinho abaixo do post.

Para acompanhar mais notícia do blog é só curtir a fã page no Facebook e me seguir no Instagram!

Posts relacionados

0 COMENTÁRIOS