Tudo de novo, outra vez

20:55


Hoje eu sou o Tempo. Impiedoso, observo a todos e a tudo e sigo devastando os velhos tempos. Eu sinto como se nunca estivesse passando tão rápido, pareço cada vez mais atrasado, mas eu sou o Tempo e nunca me atraso. Então eu corro e quanto mais eu corro, mais eu posso te ajudar, ou ajudar a ninguém.

Lembra das suas promessas, de exatos um ano atrás? Eu me lembro. Esse ano foi no mínimo intenso e pode ter certeza que se as suas alegrias pareceram passar tão rápido. Eu igualmente rápido levarei suas dores.

Eu vi lágrimas, vi sorrisos, casos e descasos, brigas e mais brigas... paz, menos paz. A cada ano que eu carrego comigo, sempre com um novo para lhes entregar, eu vejo cada vez mais horror e ódio. Mas vejo também famílias se reencontrando e a fé invadindo inúmeros corações, principalmente no fim do ano: Daí vem a sua promessa de exatamente um ano atrás. Se você um dia prometeu ser uma pessoa melhor e cumpriu, ou se foi deixando para escanteio para que eu fosse arrastando... até você se esquecer. Mas eu sou o tempo e o tempo nunca se esquece. Tudo é passageiro, mas eu não sou.

E é mais tarde, diante dos fogos, que eu prometo passar mais lentamente pra ter certeza que o estado de espirito do recomeço domine cada um. Um novo ano eu trago, mas eu preciso de boas promessas que sejam trabalhadas e cumpridas, preciso de pessoas dispostas a mudar, porque cada amanhã é um novo dia e amanhã é um novo ano...

De 24 em 24 horas eu cumpro as minhas metas. E você, cumpre as suas?

Eu não vejo cada fim e recomeço de ano como um ciclo. Um ciclo implicaria em um “tudo de novo, outra vez” onde todas as ações se repetem, e eu odeio mesmice. Eu vejo como uma escada: do primeiro ano da sua vida até você subir tanto que lhe falte oxigênio, um último degrau, mais distante para um que para outros, mas todos chegam até ele. E aqueles políticos da vida que tanto prometem e nada cumprem, para os que esperam preguiçosamente... bom, para esses  a escada é sempre reta, e uma reta não leva a muito longe.

Hoje eu sou o Tempo, e o tempo sempre passa. Não deixe para amanhã, nem pra semana que vem, cada um faz a sua história, aproveite hoje para refazer a sua.

You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

FÃ PAGE

PINTEREST