Desapega que a vida se encarrega!

14:39

Em uma era em que as coisas acontecem numa velocidade enorme fica difícil prestar atenção a tudo que acontece a nossa volta ou até mesmo notar o que acontece no nosso próprio dia-a-dia, cair no piloto automático é uma coisa super comum e todos nós estamos sujeitos a isso. 

Lá pro fim de 2014 resolvi tomar algumas decisões importantes para que isso não acontecesse comigo tão frequentemente, foi uma ótima experiência e vou compartilhar isso com vocês.



Pra começar passei a pensar muito antes de tomar decisões, falar ou fazer alguma coisa, em tudo que faço procuro ser o mais correta possível de acordo com a minha visão sobre as coisas. Percebo que depois de uma certa idade começamos descobrir o mundo segundo os nossos próprios olhos. Tenho certeza que quase todo mundo um dia questionou algum costume dos seus pais ou da sua família, a verdade deles e a visão deles pode depois de um tempo não ser mais a sua, hoje finalmente você pode construir tudo isso e é justamente isso que resulta em quem você é. Então pense sobre seus valores, tenha uma opinião e é claro saiba que você pode sim mudar de opinião a verdade não é absoluta!

Não sei se foi o tempo, ou todo esse excesso de informação mas eu tenho desejado coisas cada vez mais simples, pra começar decidi desapegar! Abri o armário tirei varias roupas e sapatos, coisa mais antigas que já não serviam mais e coisas novas que comprei mas no fim das contas não usei. Uma grande parte eu doei e outra parte serviu para arrecadar uma grana, vendi em grupos de desapego na minha cidade e deu muito certo!

Acumulei menos. Desde criança eu sou meio acumuladora. "Ai que papel bonitinho, que embalagem fofa, que dó de jogar fora a caixinha do perfume..." bom, isso ai você já imaginam no que da, um empilhado de coisas guardadas que eu não queria jogar fora. Comecei a trabalhar o bendito do desapego na minha mente e hoje evito guardar o que não preciso, isso torna a vida mais simples, mais leve, vale a pena tentar.

Comecei a juntar dinheiro. Nunca fui controlada com dinheiro, sou responsável pago todas minha contas, sempre fui muito independente mas sou fraca no quesito juntar e economizar. Sou total a favor de gastar dinheiro mesmo, acho bobagem viver a vida guardando, guardando e nunca aproveitar nada mas é importante abrir mão de algumas coisas para alcançar objetivos maiores. Eu tenho muitas metas para esse ano e muitas deles já consegui, entrei na auto escola, comprei meu Notebook, comprei minha primeira moto e é claro pra conseguir tudo isso foi preciso dinheiro, hoje procuro separar todo mês uma graninha para alguma emergência e também para comprar outras coisas que quero, fazer um curso, ou um viagem ...

Menos julgamento e mais amor. Ainda nessa vibe de levar uma vida mais leve estou tentando ao máximo evitar julgar as pessoas, tá pode falar que não mas todo mundo já julgou alguém por alguma atitude e isso não é nada legal, não sabemos o motivo que leva as pessoas a fazerem determinadas coisas e na verdade nem é da nossa conta né. 

Mais sinceridade. Por bastante tempo na minha vida fui um pouco receosa pra falar coisas que eu penso com pessoas muito próximas eu sempre tentava evitava desagradar e por isso minha opinião ficava sempre em segundo plano, se alguém me magoava eu guardava pra mim não falava, não tocava no assunto e isso não é NADA bom então é um conselho meu, fale, não guarde tudo, tenha bom senso fale com jeitinho mas procure ser sincero procure falar o que você sente, as pessoas não tem como adivinhar tudo então é bom falar um puco pra que eles te entendam.

Por ultimo mas não menos importante resolvi mudar um pouco o blog. Meu blog já existe há muuuitos anos quase 5 pra ser mais exata, comecei o blog super nova, hoje tenho 18 anos então façam as contas e vão entender, eu era uma criança. Sempre falei de tudo no blog mas por muito tempo foquei bastante em moda e tendências e hoje acho esse tipo de conteúdo um pouco vazio, eu não desisti de falar de moda mas vou mudar um pouco a forma de falar sobre essas coisas, também quero compartilhar coisas mais pessoais que são bem legais e que acho que muita gente gostaria de saber ou se identificaria, coisas como, faculdade, primeiro estágio, primeiro emprego, como se tornar independente, namoro.... enfim, coisas que eu faço, coisas sobre as quais tenho propriedade pra falar pois fazem parte do meu dia-a-dia.

Espero que vocês tenham gostado desse meu pensamento do dia e que vocês possam absorver essa reflexão, beijos!

You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

FÃ PAGE

PINTEREST