3 receitas de beleza para fazer com azeite extra virgem

14:15

Ultimamente ando numa vibe bem natural, querendo cuidar mais da minha beleza e aproveitar ao máximo as coisas naturais que podem nos ajudar com isso. Semana passa testei 3 métodos diferentes para usar azeite nos meus cuidados com a pele e cabelo, hoje venho contar pra vocês como fiz os procedimentos e o que achei de cada um..





Esfoliação com azeite e café moído:

Vi essa receitinha no Pinterest e achei muito interessante, imaginei que a mistura do café com azeite realmente seria boa como esfoliante pois o café tem grãozinhos grandes e o azeite é bem hidratante. Li que além de esfoliar, o café é um estimulante para a pele que ativa a circulação e previne celulites e estrias, o azeite por ser bem oleoso promove uma hidratação profunda em todo o corpo. Misturei duas colheres rasas de café moído em 5 colheres de azeite e no olhômetro achei que aquela quantidade daria para lambuzar o corpo todo haha. 

No banho apliquei a mistura por todo corpo massageando bastante, passei inclusive no rosto e logo após enxaguei, assim que os grãos foram saindo já sentia uma maciez enorme. Passei sabonete pelo corpo normalmente para retirar o excesso de óleo e foi só alegria, amei a esfoliação, minha pele ficou ótima! Pretendo repetir o processo de 15 em 15 dias.



Como hidratante para extremidades:

Geralmente as extremidades são as partes mais ressecadas do corpo. Cotovelos, joelhos, pés e mãos costumam ressecar bastante, algumas vezes até craquelam! Alguns hidratantes não são suficientes para tirar o aspecto seco dessa parte da pele então resolvi testar o azeite algumas horas antes de tomar banho. Apliquei o óleo somente nas extremidades e tirei quando tomei banho. O que aconteceu foi o que eu já imaginava, uma super hidratação! Pretendo fazer sempre pra ver se os resultados aumentam.


AAAH MELHOR PARTE! VC TEM QUE FAZER ISSO MIGA!11!!!

Umectação com azeite: Gente, me desculpem pelo excesso de empolgação mas umectação com azeite é vida! Sei que muita gente faz com óleo de coco e o resultado é mara mas o azeite nesse caso sai mais em conta, já que óleo de coco tá custando o olho da cara né. 

Umectação nada mais é que lambuzar o cabelo com um bom óleo vegetal e deixar esse óleo no cabelo por um longo tempo para que ele possa agir profundamente nutrindo os seus fios e recuperando a gordura natural do cabelo! Como o azeite de oliva é rico em vitaminas A, D, E e K, o resultado da umectação é incrível, fica super brilhante e macio.

Muitas meninas recomendam dormir com o azeite no cabelo mas isso ainda não testei, o que fiz foi o seguinte, apliquei óleo em todo o cabelo, da raiz até as pontas durante a manhã, umas 5 horas depois retirei no banho normalmente com um shampoo sem sulfato porque estou fazendo low poo (preocupa não, vai ter post explicando sobre isso depois). 

O resultado foi ótimo, senti que as pontas secas reduziram bastante e as pontas duplas também, meu cabelo ficou com um brilho lindo. Super recomendo que vocês façam, eu que tenho o cabelo todo detonado de luzes, tinta colorida e tudo mais, amei a vida que o azeite trouxe de volta ao meu cabelo! 
Importante lembrar que para ter todos os benefícios do azeite, inclusive na alimentação, é importante que ele seja extra virgem, tem muita marca de azeite aí vendendo gato por lebre e assim não dá né? Para saber se o azeite é extra virgem mesmo olhe na embalagem se a acidez do azeite é menor que 0,8%, quando menor a acidez mais puro ele é!

Se você gostou desse post compartilhe com sua amigas e me conte se testou alguma das receitinhas e gosto!

You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

FÃ PAGE

PINTEREST