, , , ,

Plantando suculenta no potinho de geleia

15:38

plantando suculentas

Quem me acompanha no facebook e instagram já deve ter reparado que estou apaixonada por suculentas, no meu aniversário ganhei três mudinhas de uma amiga e depois meu namorado plantou mais duas e me deu de presente <3. Tô amando viu gente, pode mandar mais haha.

Essas plantinhas viraram moda por serem lindas, ótimas para decorar dentro de casa e além de tudo por quase não darem nenhum trabalho, é muito amor! 

Peguei uma mudinha que ganhei da minha amiga e resolvi encontrar um lugarzinho mais bonito pra ela, usei um potinho com formas geométricas e geleia que eu tinha em casa e fiz essa arte que você vão ver aqui em baixo.


suculentas

1-Muda de suculenta (pode ser de qualquer espécie contanto que caiba no potinho escolhido). | 2-Pedrinhas brancas: R$1,50. | 3-Pedrinhas rosas: R$:1,50. | 4-Potinho de geleia (eu já tinha em casa). | 5-Tesoura (Opcional mas é bom ter para ajudar desmanchar a terra que vem grudada na raiz da plantinha. | 6-Pincel (é opcional mas pode ser útil para limpar as folhas da suculenta).

Suculentas 
O passo a passo é bem auto explicativo mas vou escrever como fiz.

Primeiramente retirei com cuidado a muda de dentro do potinho petro, não consegui fotografar mas nesse momento usei a tesoura para facilitar, espremer o potinho também pode ajudar.

Separei a muda de lado e enchi o fundo do pote de geleia com pedrinhas brancas, coloquei a muda dentro algumas vezes para medir até que altura deveria colocar as pedrinhas brancas.

Coloquei a muda definitivamente na altura que queria dentro do potinho e fui acrescentando mais pedrinhas brancas para preencher as laterais, nessa parte tive um pouco de dificuldade pois a raiz da minha plantinha era linda e enorme! Se sua planta for menor e seu potinho maior vai ficar tudo mais fácil.

Depois foi só completar a parte que eu queria com as pedrinhas rosas, no meu caso queria elas mais a superfície mesmo, o resultado é esse que você viram aí em cima, uma lindeza só né?

Gostaram do post? Comenta aí embaixo, sua opinião é muito importante para mim!

Posts relacionados

0 COMENTÁRIOS