, , , ,

5 truques de beleza para aprender com as Drag Queens

15:00

Courtney Act
Hello, hello, helloo! Quem aí assiste o programa RuPaul Drag Race? 


O RuPaul Drag Race é um programa estrelado pela Drag Queen RuPal, durante a série varias DragQueens cumprem desafios em busca do título de maior Drag da América, o programa é super divertido de deixar qualquer um de queixo caído com as transformações mostradas a cada episódio. Algumas vezes fica difícil acreditar que eles são homens e não mulheres!
Foi assistindo RuPaul que comecei prestar atenção em vários truques usados pelas queens dos programas e percebi que muito do que aprendemos hoje sobre maquiagem e beleza vieram das Drags. Fiz uma lista com 5 truques bafônicos de beleza que podemos aprender com as Drag Queens:

1 - Contorno: O contorno, na minha opinião, foi a revolução da maquiagem. Imagina poder moldar o seu rosto da forma que você quiser, sem cirurgia, sem botox, só com técnicas de luz e sombra? Eu descobri o contorno há uns dois anos, mas as drags já usam a bem mais tempo para deixar o rosto bem feminino.

Imagem retira do Pinterest


2 - O truque baking cooking: O backing cooking é outra técnica incrível que pode ser usada junto com o contorno, durante os episódios de RuPaul da pra ver várias vezes as Queens se arrumando e deixando o corretivo bem concentrado em algumas partes do rosto enquanto elas fazem outras coisas, só depois de algum tempo com o produto no rosto é que elas esfumam e terminam a make.

O backing cooking tem o objetivo de fixar melhor base e corretivo na pele, evitando que a make craquele e forme linhas de expressão. 

O truque é o seguinte, aplique o corretivo nas áreas que você normalmente usa e deixe o produto aquecer em contato com a pele de 10 a 20 minutos, só depois espalhe o produto normalmente, esse processo vai fazer com que a base e o corretivo penetrem melhor na pele, aumento a fixação e evitando que a ela fique pesada e craquelada. Depois, aplique por cima uma grande quantidade de pó da cor da sua pele ou translucido e deixe por mais 10 ou 20 minutos, após esse tempo esfume tudo e retire o excesso de produto, é garantia que a make vai durar mais e sua pele vai ficar perfeita. Veja o passo-a-passo n vídeo a baixo.

Heid Hamoud

3 - Maquiagem para aumentar o seio: Que loucura né, maquiagem para os seios! Para simular o seio e o colo de uma mulher, as drags criam um seio "falso" usando maquiagem, muuitas mulheres aderiram a técnica para dar impressão de seios maiores, super funciona, olha que bacana as imagens e esse vídeo tutorial.

Imagem retirada do pinterest


4 - Perucas ultrarrealistas: Imagina você poder mudar de cabelo a qualquer hora que quisesse? Comprido, curto, loiro, preto, ruivo, inúmeras possibilidades sem precisar castigar seu cabelo com química. Sabemos que drags abusam das perucas para deixar o seu look bem feminino e também várias mulheres se tornaram adeptas. As famosas amam perucas e isso já se tornou algo super comum, principalmente fora do Brasil. 

As laces, perucas que viraram febre por serem super realistas, são feitas de cabelo natural ou sintético e podem ser lavadas, escovadas e aquecidas sem nenhum problema. O efeito natural dessa peruca se da pela forma que ela é feita, costurada fio a fio em cima de uma especie de telinha que faz com que a raiz natural apareça, mesmo com a peruca.


Beyoncé

5 - Lábios poderosos: Um ponto chave da maquiagem de Drag é o lábio, elas amam lábios super carnudos e usam vários tuques para deixa-los maiores. É possível aumentar os lábios usando só maquiagem, basta contorná-los um pouquinho pra fora  e colocar um ponto de luz no meio do lábio com gloss, iluminador ou um batom mais claro. Uma mulher famosa por usar esse e vários outros truques das Drag Queens é a Kylie Jenner, adepta assumida da boca bem carnuda.




Espero que vocês tenham gostado do post, tem alguma dica dessas você não conhecia? Me conte nos comentários!

Posts relacionados

0 COMENTÁRIOS