Não posso mais chupar picolé - fatos sobre ser mulher

09:54


Uma das melhores coisas que me aconteceu em 2015 foi ter a oportunidade de comprar um veículo próprio. Sei que isso não é acessível a todos e para falar a verdade não seria acessível a mim se eu não tivesse pessoas que muito me apoiam, mas sim, hoje eu tenho uma moto, não é a mais moderna, a mais potente, eu nem se quer posso pilotar por não ser habilitada mas ela me ajuda muito.

Meu namorado me socorre enquanto sofro pra tirar minha habilitação, ele me leva pra quase todo canto que preciso ir e me livra do sacrilégio de ser mulher e andar a pé ou de transporte público. Sim, ser mulher e não ter um veículo próprio no Brasil é MUITO COMPLICADO (para não dizer outra coisa). 

Você pode não estar entendendo o que tem a ver o título com esse texto mas vou esclarecer. Desde novinha ando pra todo canto sozinha, ia a pé para a escola, resolvia coisas no centro da minha cidade, fazia curso, saia, enfim, ia pra todo canto a pé ou de ônibus. Sofria assédio todo o tempo e por muito tempo se quer percebi a gravidade do que ocorria. Achava até normal receber cantas, ser chamada de "gatinha" "gostosa" "princesa" era comum, minha mãe tinha dito que passou pelo mesmo, minhas amigas passavam por isso também, ok tudo certo. Com o tempo finalmente consegui pensar sobre o que acontecia, amadureci e entendi que esse assédio feria o meu direito de ser mulher e caminhar livre por onde quisesse.

Finalmente quando comprei minha moto tudo mudou, sem precisar andar a pé foram embora as cantada na rua, encochadas no ônibus, um novo mundo se abriu! Cheguei até a esquecer o quanto eu sofria andando a pé e ouvindo todas aquelas coisas nojentas.

Hoje depois de algum tempo precisei andar de uma lotérica até a minha casa a pé, a distância era minima mas o sol castigava, parei em frente a uma sorveteria comprei um picolé e sai andando, logo percebi meu erro, eu sou mulher não posso chupar picolé. 

Em uma sociedade machista onde a mulher é desde pequena vista como objeto sexual andar na rua chupando picolé é quase pornográfico para esse bando de macho escroto que a gente encontra por aí, você tem alguma duvida que ouvi piadinha maldosa por conta do meu picolé? Acho que não restam duvidas.

Aí eu pergunto, quando será que mulher vai ter direito de vestir a roupa que quiser, ou até mesmo de comprar uma porcaria de um picolé sem se preocupar?

You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

FÃ PAGE

PINTEREST